Jogador do GUS infetado com Covid-19

GUSGrupo União Sport (GUS), de Montemor-o-Novo, tem um caso positivo de Covid-19 no seu plantel sénior.

A informação é confirmada pelo presidente do clube, Rafael Jeremias, que adianta que foi na passada quinta-feira, 27 de agosto, que tiveram conhecimento de ter um atleta infetado, depois deste ter estado de férias no Algarve e na apresentação do plantel, para esta nova época desportiva, na segunda-feira, dia 24.
O atleta em questão foi contactado na terça-feira pelas autoridades de saúde para realizar o teste pois tinha estado de férias no Algarve, em casa de um amigo, e esse amigo tinha feito o teste, que tinha dado positivo, explica o presidente. Apenas compareceu no treino de segunda-feira. Depois, o jogador do GUS fez o teste na quarta-feira, dia 26, sendo que no dia seguinte ficou-se a saber que estaria infetado.
Todos os elementos do plantel, equipa técnica e staff têm estado a ser testados à Covid-19. “O mister Cipriano já fez o teste e os jogadores fazem todos hoje, depois das 15 horas”, adianta Rafael Jeremias.
Independentemente do resultado dos testes ser negativo ou positivo, todos os elementos que contactaram diretamente com os jogadores, ficam em quarentena, até 7 de setembro. Até essa data, os treinos ficam suspensos.