Covid-19: caso importado preocupa Cabeção (Mora)

Covid19O homem que teve conhecimento de ser positivo em Cabeção, no concelho de Mora, não está relacionado com os restantes infetados do surto, uma vez que se trata de uma pessoa que veio do estrangeiro.

O homem, enquanto não sabia ser positivo à Covid-19 o teste realizado no aeroporto de Lisboa, contatou cerca de duas dezenas de pessoas na aldeia, que já foram testadas e se encontram em vigilância, enquanto o cidadão portador do caso importado se encontra confinado em casa.

Em Mora, a Câmara ativou o Plano Municipal de Emergência e fechou os serviços de atendimento ao público e outros equipamentos, como a Oficina da Criança, a Casa da Cultura, o Centro de Atividades de Tempos Livres e as instalações desportivas.

Por outro lado, o Fluviário de Mora tem estado em funcionamento, pois destina-se a pessoas de passagem pelo concelho. Porém, o decréscimo do número de entradas no Fluviário denota a perda de confiança dos visitantes do concelho: no início deste surto em Mora havia 200 a 300 visitas por dia neste equipamento, mas este número baixou para 40 a 50 no passado fim-de-semana. Por isso, após ultrapassar o problema sanitário deste surto, Mora terá de se esforçar para restaurar a confiança dos turistas, em especial dos visitantes do seu Fluviário.