Pedro Mestre este sábado à noite em atuação no Parque Urbano de Montemor

Pedro-Mestre_Foto-André-Roque
Foto: André Roque

Pedro Mestre sobe este sábado, 22 de agosto, ao palco das Noites de Verão no concelho de Montemor-o-Novo, para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico – “Mercado dos Amores”, que assinala 25 anos do seu percurso musical a “Cantar o Alentejo e Outros Cantes do Sul à Viola Campaniça”, no Parque Urbano de Montemor.

Através deste trabalho, o artista recria uma realidade na vida do cante alentejano e da viola Campaniça, que tiveram como palco as feiras e mercados da região Alentejo. 

Pedro Mestre faz uso do saber aprendido, nas rodas dos cantos de improviso e nos grupos corais, onde buscou a inspiração, destilou e fez obra nova. Neste espetáculo, irá presentear o público com temas inéditos e temas do cancioneiro tradicional alentejano.

Pedro é hoje padrinho do projeto “Vozes de Mestres” que levou o artista ao Brasil em 2008. Realizado desde 2008, o projeto nasceu com o intuito de promover diálogos entre o tradicional e o contemporâneo afim de fortalecer e evidenciar a beleza da cultura popular, bem como contribuir para a valorização e preservação do património imaterial e dos saberes tradicionais transmitidos de geração a geração.

A iniciativa, integrada nas Noites de Verão no Concelho, decorre respeitando todas as normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde, com lotação limitada e bilhetes gratuitos na BOL – Bilheteira Online, e Posto de Turismo.