A-XAT participa no Campeonato Nacional de Xadrez em Penafiel

AXATCampeosNacionaisA A-XAT, Associação de Xadrez “A Torre” de Montemor-o-Novo, participa entre amanhã, 22 de agosto e o dia 28, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, no Pavilhão de Rio de Moinhos, em Penafiel, depois da Federação Portuguesa ter decidido manter a realização da competição, apesar da pandemia.

O presidente da A-XAT, Luís Barrigoto, e ainda que a associação montemorense participe na prova, com a sua equipa que é a atual campeã nacional da modalidade, garante que não lhe “agrada”, uma vez que não sabe em que circunstâncias se vai disputar a competição.

“Só nos é assegurado que vão ser mantidas as distâncias de segurança, mas não nos podemos esquecer que o Xadrez joga-se frente a frente”, acrescenta. Barrigoto lembra ainda que desde março que as aulas e competições têm decorrido exclusivamente de forma online.

“Mas nós iremos lá jogar, não com a nossa melhor equipa, porque há jogadores que não conseguem estar presentes, por razão de distância, por porque alguns têm algumas reticências em participar”, diz ainda, garantindo que tudo farão para dignificar, no campeonato, a associação e Montemor-o-Novo.