Piscinas Cobertas Municipais de Montemor reabertas

PiscinasMontemorAs Piscinas Cobertas Municipais de Montemor-o-Novo reabriram, após alguns testes de adaptação, e de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas apenas para utilização da Escola Municipal de Natação.

“São várias as dezenas de alunos que aqui encontram uma forma de fazer exercício e libertar um pouco a mente das preocupações. Existem também utilizadores para a Manutenção Livre, a qual tem vários horários ao longo do dia”, revela o município em comunicado.

A Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a desenvolver o Programa de Verão, que se destina a alunos que se enquadrem nos níveis de natação 1, 2 e 3 da Escola de Natação, hidroginástica e natação para adultos com idades compreendidas entre os 6 anos e até aos 65 anos.

Neste momento existem indicações da DGS e do Serviço Nacional de Saúde em não recomendar as atividades para pessoas idosas (com mais de 65 anos), ou pessoas com doenças crónicas, pelo que “o Programa de Verão irá cumprir estas recomendações”.

As atividades estão a ser desenvolvidas em dois períodos ao longo do dia: no período da manhã entre as 10 e as 13 horas; e no período da tarde entre as 18 e as 21 horas.

Os interessados devem realizar a sua inscrição preferencialmente por telefone (266 898 144) ou no local, indicando na secretaria da Piscina Coberta os seus dados pessoais, qual a atividade de pretende (Natação ensino, Hidroginástica, etc) e qual o período em que se pretende inscrever (manhã ou tarde).

O Programa de Verão é desenvolvido de acordo com as Orientações da Direção-Geral da Saúde na Piscina Coberta Municipal. Serão cumpridas as regras de distanciamento social (redução do número de alunos), etiqueta respiratória e higienização.

De modo a garantir as condições de segurança nas atividades são reforçadas as higienizações após cada aula e no período entre as 14h30 e as 15h30 com a Piscina encerrada ao público.