IPP com dois projetos aprovados pelo Verão com Ciência

veraocomcienciaIPPO Instituto Politécnico de Portalegre viu dois projetos serem aprovados no âmbito da iniciativa “Verão com Ciência”, lançada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Direção Geral do Ensino Superior.

Luís Loures vice presidente do Politécnico de Portalegre e coordenador de um dos projetos afirma que os mesmos “têm como objetivo criar escolas de verão com diversas temáticas contanto com a participação dos estudantes e adquiram competências específicas, na área da investigação e desenvolvimento”.

Os dois projetos aprovados, de três candidaturas apresentadas: são “Climate Smart Productive Planning”, coordenado pelo professor Luís Loures; e “tecnologias para uma biorrefinaria de resíduos, coordenado pelo professor Paulo Brito. Estes projetos estão relacionados com “temas atuais, e para além de fornecerem competências de desenvolvimento e investigação aos alunos assumem-se como um banco de ensaio para o próximo ano letivo, uma vez que os projetos são desenvolvidos de forma presencial”, explica Luís Loures

“Verão com ciência” que decorre durante os meses de verão no instituto Politécnico de Portalegre.