Câmara de Avis renova e amplia piscinas municipais

Piscinas avisA Câmara Municipal de Avis abriu, recentemente, um novo concurso público para a obra de ampliação e reabilitação das piscinas municipais, encerradas, por esta altura, devido à pandemia Covid-19.

Avis tem piscinas municipais há cerca de trinta anos, explica Nuno Silva, presidente do município, sendo que estas necessitam agora de algumas intervenções, para que a população do concelho e os visitantes possam usufruir daquele equipamento da melhor maneira.

A empreitada da obra, pelo preço base de 450 mil euros, tem um prazo de execução de 240 dias. Este novo concurso público surge depois de, nos dois concursos anteriores, não terem sido apresentadas propostas, não tendo havido, por isso, lugar a adjudicação da empreitada.

A operação é cofinanciada pelo programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais em 50 por cento, sendo os restantes 50 por cento do investimento suportados pelo Município de Avis.

Depois da obra concluída, as piscinas irão contar com uma nova área aquática infantil, jogos de água, repuxos e escorregas. Serão ainda eliminados todos os obstáculos da construção inicial, constituídos por escadas, rampas e vedações, de modo a tornar os equipamentos facilmente acessíveis a visitantes, incluindo deficientes.