Município de Montemor prossegue com melhoria de espaços públicos

Teófilo BragaA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, continua com os melhoramentos dos espaços públicos na cidade e freguesias rurais.

Estão a ser efetuadas obras de melhoramentos em várias ruas de Montemor, numa área aproximada de 9 200 m2 ao longo de uma extensão de 400 metros de arruamentos.

Este conjunto de intervenções está integrada no PEDU e pretende “melhorar não só o espaço público mas também beneficiar a vida dos montemorenses”, como explica Hortênsia Menino, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo. A empreitada ultrapassa o milhão de euros e substitui também “infraestruturas de abastecimento e drenagem de água e também melhoramento de pavimentos”, acrescenta a presidente.

 

Os trabalhos contemplam renovação de infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, enterramento de redes aéreas de eletricidade e telecomunicações, redefinição de pavimentos e acabamentos, valorização de elementos urbanos e arquitetónicos existentes bem como a criação de novas zonas de descanso e lazer.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo que continua com o melhoramento de espaços públicos na cidade, inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que ronda o valor de um milhão e 354 mil euros.