Câmara de Alandroal oferece cadernos de atividades ao Ensino Básico 

Câmara-AlandroalDepois de vários anos a oferecer os manuais escolares aos alunos do concelho, o município de Alandroal vai fazer, desta feita, a entrega dos cadernos de atividades, a usar pelos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, no próximo ano letivo.

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, explica que esta é a primeira vez que a autarquia oferece os cadernos de atividades, tendo em conta que o Governo reforçou a sua participação ao nível dos manuais escolares.

Para além disso, explica o autarca, o município vai continuar, a fornecer as refeições a todas as crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, sem qualquer custo.

“Reforçámos o apoio ao nível dos transportes, de apoios sociais e de materiais escolares, oferecemos também, desde o início deste mandato acesso gratuito a todos os alunos à Escola Virtual”, acrescenta o autarca.

João Grilo explica que este é uma forma de apoiar as famílias do concelho, sobretudo aquelas que enfrentam maiores dificuldades financeiras.

Neste sentido, o município apela a todos os encarregados de educação para que não reservem ou comprem os cadernos de atividades para os seus filhos e educandos, sendo que os mesmos serão entregues gratuitamente no início do ano letivo.