Cine-Concerto “Viagem a Portugal” quinta à noite

noites de veraoIntegrado nas Noites de Verão no concelho, hoje, no Jardim Público, às 21h30, será exibido o Cine-Concerto “Viagem a Portugal”, de Charlie Mancini.

Depois de mais de 120 sessões em território nacional, internacional e na sua própria casa, aquando do confinamento social em 2020, o músico e compositor residente em Sines, Charlie Mancini, apresenta o seu cine-concerto ao ar livre, no qual vai musicar filmes do período não-sonoro. Similar a como um músico presta atenção ao maestro, Charlie Mancini mantém-se focado nas personagens projetadas no ecrã para que o acompanhamento musical substitua na perfeição os diálogos e crie um ambiente distinto e único para cada cena. Esta é uma experiência singular e memorável. Uma verdadeira máquina do tempo!

Cinema mudo português musicado ao vivo: A vida portuguesa no início do século XX – piano digital e guitarra elétrica (a partir de ​Douro, Faina Fluvial​ (1931) de Manoel de Oliveira e ​Nazaré, Praia de Pescadores​ (1929) de Leitão de Barros).
Ainda um curto foto-concerto apresentando o trabalho daquele que foi um dos mais produtivos fotógrafos nacionais de meados do século XX, Artur Pastor. Este momento fotográfico e musical, permite descobrir a vida e obra deste grande fotógrafo, ainda desconhecido por muitos.

A iniciativa, integrada nas Noites de Verão no Concelho, decorre respeitando todas as normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde, com lotação limitada e bilhetes gratuitos na BOL – Bilheteira Online, e Posto de Turismo.

Toda a programação em noites.cm-montemornovo.pt