“Noites de Verão” cinema no jardim da estação

women
Hoje, terça-Feira, dia 4 de Agosto, no no Jardim da Estação, às 21h30, as Noites de Verão no Concelho exibem o filme “Women”.
Sinopse: O que significa ser Mulher?
Para dar resposta a esta pergunta, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand entrevistaram 2000 mulheres, em 50 países, ao longo de 2 anos e meio. Desta viagem nasceu o documentário WOMAN que, no seguimento do sucesso internacional do HUMAN (2015), expõe agora o mundo através dos olhos destas mulheres.
Quais são as fases que marcam uma mulher, dos tempos de criança até à velhice? Quais são os sonhos e as esperanças, bem como os maiores medos e traumas? O que é que ela espera da vida, da sociedade e dos homens? Qual é a relação com o seu corpo e com a sedução? Que papel ocupa a aparência e a beleza na sua vida? Como é que a maternidade muda a sua vida? O que é que sabemos sobre desejo feminino e porque é que algumas culturas o consideram assustador?
Fracas, estúpidas, tagarelas, ciumentas, frívolas e histéricas, ou então delicadas, doces, devotas, modestas: todas estas coisas fazem alegadamente parte da natureza de uma mulher. Mas fazem mesmo?
Realizador: Yann Arthus-Bertrand, Anastasia Mikova
Atores: Norma Bastidas, Gabriela Melgoza, Aleksandra Orbeck-Nielssen
A iniciativa, integrada nas Noites de Verão no Concelho, decorre respeitando todas as normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde, com lotação limitada e bilhetes gratuitos na BOL – Bilheteira Online, e Posto de Turismo.