Câmara de Alandroal vai concluir obras da escola básica

escola alandroalA Câmara Municipal de Alandroal assinou, recentemente, o acordo de colaboração com o Ministério da Educação que vai permitir a construção de um pavilhão gimnodesportivo e de um bloco para o pré-escolar, na Escola Básica Diogo Lopes Sequeira.

Trata-se de um investimento superior a dois milhões de euros, sendo que João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal, lembra que este era um desejo do executivo para este mandato e que a realização destas obras se vem a arrastar há dez anos.

“Era um grande objetivo para este mandato e sabíamos que a única hipótese era a Câmara Municipal tomar a iniciativa de obter os fundos comunitários para a sua conclusão, em acordo com o Ministério da Educação. Foi o que fizemos”, explica o autarca.

Dos mais de dois milhões de euros de investimento, estão assegurados um milhão e 700 mil euros pelo Pacto para a Coesão e Desenvolvimento da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC). O restante valor será custeado, em partes iguais, pelo município e pelo Ministério da Educação.

João Grilo garante que este foi um “excelente acordo”, que permite resolver um “problema gravíssimo” do concelho, recordado que, nos últimos anos, as crianças do Alandroal não tinham como praticar desporto, por falta de pavilhão. O autarca adianta que, em breve, será lançado o concurso da obra.

O arranque das obras para a construção do pavilhão gimnodesportivo, do bloco para o pré-escolar e a conclusão dos arranjos exterior da escola está previsto para o início do próximo ano.