Município de Elvas adjudicou empreitada do INIAV

iniavA Câmara Municipal de Elvas já adjudicou a empreitada do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, nas instalações do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), antiga Estação de Melhoramento de Plantas, em Elvas, pelo valor de 894 mil euros.

Este laboratório resultado de uma parceria entre o Município de Elvas, a Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “este centro vai dedicar-se não só ao controlo de pragas como à criação de novos pesticidas mais amigos do ambiente”.

O presidente considera que “os investigadores, que já se encontram em Elvas, podem vir a colaborar com outras instituições, como a Escola Secundária ou a Escola Superior Agrária de Elvas

O projeto InnovPlantProtect vai desenvolver soluções inovadoras de base biológica para a proteção das culturas mediterrânicas e novos métodos de deteção e rastreio de pragas e doenças.