Alandroal: Ferreira de Capelins irá ter caixa multibanco

multibancoFerreira de Capelins é a única freguesia do concelho de Alandroal que não tem uma caixa multibanco: situação que está prestes a mudar, depois do acordo estabelecido entre o município e o Crédito Agrícola.

João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica que esta era uma grande ambição da população daquela freguesia, lembrando que o concelho é “muito disperso” e que “é natural que todas as aldeias tenham a aspiração de ter um equipamento deste tipo”.

“Não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, nem as entidades bancárias podem colocar estes terminais em qualquer local; é preciso uma avaliação e um conjunto de requisitos”, explica o autarca.

Quanto ao acordo com o Crédito Agrícola, João Grilo revela que tem merecido um “esforço de colaboração”, ao contrário da Caixa Geral de Depósitos, que “tem estado a desinvestir”. “Lamentamos este comportamento da Caixa, que sendo até um banco público, devia estar mais próximo das populações, sobretudo as do interior”, diz ainda.

O autarca mostra-se ainda satisfeito com as parcerias que têm sido estabelecidas com o Crédito Agrícola, nos últimos tempos, esperando que, em Juromenha, também se justifique, em breve, a instalação de uma caixa multibanco.

om o Crédito Agrícola, nos últimos tempos, esperando que, em Juromenha, também se justifique, em breve, a instalação de uma caixa multibanco.