Antigo Lagar dos Lopes de Elvas vai ganhar uma nova vida

lagar-dos-lopes_elvasO antigo Lagar dos Lopes, em pleno centro histórico de Elvas, vai ganhar uma nova vida, já que será transformado em residência de estudantes. Em causa está um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

“O concurso público para a empreitada de adaptação já está a decorrer” e o presidente da câmara, Nuno Mocinha, espera que “a obra comece no final deste ano, depois der seguidos todos os trâmites legais”.

“Esta obra foi-nos solicitada pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), mais concretamente pela  Escola Superior Agrária (ESAE) de Elvas, uma vez que se têm sentido mais dificuldades em atrair novos alunos, sobretudo pela falta de alojamento. Dai que, fomos trabalhando em conjunto e foram criadas as condições para que fosse lançado o concurso público. Com este espaço, mais 70 alunos podem vir para elvas uma vez que passamos a contar com dois espaços de alojamento. A ideia não é abrir uma residência e fechar a antiga. É que as duas fiquem abertas e tornar mais atrativo o nosso concelho, a Escola Superior Agrária e o próprio Instituto Politécnico de Portalegre”, sublinhou o autarca.

A obra no antigo Lagar dos Lopes, resultante de um investimento de cerca de quatro milhões de euros, tem um prazo de execução de dois anos e tem início previsto para o final deste ano de 2020.