Francisco Malhão no “Dá-te a Conhecer” desta semana

FranciscoMalhaoO Pátio dos Petiscos, de Francisco Malhão, abriu ao público na Rua Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, há 11 anos. Francisco Malhão, de 37 anos, é o convidado desta semana do programa “Dá-te a Conhecer”, na Rádio Nova Antena.

Este estabelecimento resulta de um negócio de família, que arrancou em plena crise, sendo que, por esta altura, e devido à pandemia Covid-19, enfrenta, tal como a grande maioria dos restaurantes de todo o país, momentos difíceis. Ainda assim, Francisco acredita que, até final do ano, “as coisas dêem uma volta”.

“Temos muitos amigos e colegas que estão a passar um mau bocado, que já não vão voltar a abrir”, revela o empresário, adiantando que também não sabe se vai conseguir manter de pé os seus negócios.

2020 seria um ano “muito positivo” para o Pátio dos Petiscos, garante Francisco Malhão, mas, em pouco tempo, e “com esta história da pandemia”, o cenário rapidamente foi alterado.

“Quando se tem muitas pessoas dependente de nós e muitas obrigações estatais a cumprir, é muito fácil, em quatro, cinco meses, muitas empresas afundarem”, diz ainda. Acredita, contudo, num pós-pandemia próspero.

Para além do Pátio dos Petiscos, Francisco Malhão é ainda proprietários dos restaurantes Raiz & Tradição e Sabor à Sombra, todos em Montemor-o-Novo. “Qualquer um dos nossos espaços tenta ser genuíno e a porta do Alentejo”, revela o empresário.

Decoração, recetividade, atenção dada ao cliente e pratos de excelência são apenas alguns dos aspectos que caracterizam os restaurantes de Francisco Malhão e que marcam a diferença.

Uma entrevista completa, conduzida por Paulo Canas, para ouvir, na íntegra, aqui: