Rui Nunes no Campeonato Nacional de Kartcross

rui nunesDepois da paragem de alguns meses, o Campeonato Nacional de Kartcross está de regresso, tendo-se disputado no fim-de-semana de 11 e 12 de julho, em Lousada, a 2.ª jornada da competição.

O montemorense Rui Nunes, depois da excelente época de 2019, onde alcançou o título de vice-campeão nacional, tem aspirações em lutar prova a prova, de modo a melhorar aquilo que conseguiu na época transata.

Antes da paragem devido ao COVID-19, já se havia disputado a jornada inaugural deste campeonato, em Sever, mas esta foi uma prova onde problemas mecânicos e incidentes de corrida impediram Rui Nunes de obter um bom resultado, que passa por conseguir 1 ou 2 pódios.

Já em Lousada, e após longa paragem provocada pelo surto pandémico, o piloto alentejano apresentou-se com um novo Semog, de última geração, alcançando um excelente 2.º lugar no pódio, demonstrando um andamento ao longo de toda a jornada de Lousada, provando-se o quão acertada foi a aposta do piloto na sua nova “montada”, permitindo também encarar o restante da época ainda com maior entusiasmo.

A 1 e 2 de agosto, Rui Nunes volta à competição, com a discussão do Ralicross de Castelo Branco.