Fortificação Abaluartada de Campo Maior pronta este ano

FortificacaoAbaluartadaCampoMaiorO projeto de requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior estará terminado, ao que tudo aponta, ainda este ano.

A obra, apresentada recentemente à ministra da Cultura, Graça Fonseca, recorda o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, teve início há já dez anos, depois da queda de um troço de muralha e depois de realojadas mais de 50 famílias que habitavam junto à fortificação.

“É com muita satisfação que podemos programar uma vida nova para este espaço, devolvendo esta zona da fortificação aos campomaiorenses, que são os seus legítimos proprietários, se assim se pode dizer, enquanto cidadãos de Campo Maior, de um espaço público que é de todos”, assegura João Muacho.

A obra de requalificação, adianta Muacho, que resulta de um investimento superior a cinco milhões de euros, continua a decorrer “a bom ritmo”, devendo estar terminada entre agosto e setembro. Muacho aponta ainda para outubro a possibilidade de visita da população a este espaço emblemático da vila.

A obra inclui, entre outros, um projeto museológico e um centro interpretativo e de acolhimento aos visitantes da fortificação, para além de um percurso interpretativo.