Ceia da Silva: “Há um lugar anti-Covid e esse lugar é o Alentejo”

ceia da silvaA Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou, na semana passada, uma nova campanha de marketing operacional, com uma “mensagem focada nos vários recantos do Alentejo e do Ribatejo onde os turistas podem gozar as férias tranquilamente longe das multidões”.

O presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva, explica que, por esta altura de pandemia, era “lógico” que teriam de “avançar com uma campanha para o mercado interno”. “Sabemos a importância que tem, neste momento, o turista português, face aos condicionalismos dos voos internacionais e das restrições de alguns países face ao fenómeno pandémico (…), e para nós é muito relevante esta aposta no mercado nacional”, explica.

“Há um Lugar”, assim se chama a campanha, terá várias fases, sendo que está já presente nas televisões, em sites de jornais nacionais e nas redes sociais. A campanha, adianta Ceia da Silva, decorre até final do próximo ano. “É uma campanha muito forte e esta é a primeira: a de ativação de marca”, acrescenta. “A sua duração, nesta fase, será até setembro, porque a partir daí o turista português terá mais dificuldade em viajar, a não ser ao fim de semana”, revela.

Ceia da Silva explica ainda que o Alentejo é um dos lugares no mundo, para onde, por esta altura, se pode viajar, daí o claim, ou slogan, da campanha. “É um claim da campanha é muito feliz e já recebemos felicitações por parte da Turismo de Portugal e da própria secretaria de Estado”, acrescenta.

Esta campanha, revela ainda o presidente da Entidade Regional de Turismo, dirige-se, sobretudo, à população da grande Lisboa, levando-a a querer “fugir da multidão” e a refugiar-se no Alentejo.

O spot publicitário “Há um Lugar” da região Alentejo já está no ar. O do Ribatejo começa a ser transmitido a partir desta semana.