Mais duas mortes por Covid-19 em Reguengos de Monsaraz

casosReguengos7julhoEm Reguengos de Monsaraz, faleceram mais duas pessoas vítimas de Covid-19: duas mulheres, de 88 e 94 anos. Os dois óbitos ocorreram no Hospital do Espírito Santo, em Évora, avançou o presidente da Câmara Municipal, José Calixto.

O concelho de Reguengos de Monsaraz conta, agora, com 167 casos positivos acumulados, 17 dos quais curados, 136 ativos e 14 óbitos.

Deste valor total de 136 casos ativos relacionados com o último surto, registam-se 89 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 47 na comunidade.

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, no dia de ontem registavam-se 21 casos positivos ativos (três casos curados e um óbito) a trabalhadores e 68 utentes (12 óbitos). Já na comunidade, registou-se, no dia de ontem, um caso positivo nos testes com resultados conhecidos durante o dia.

Encontram-se 12 utentes do Lar no Hospital de Évora, cinco dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade, há duas pessoas internadas na enfermaria Covid e um caso internado em cuidados intensivos. De entre os profissionais positivos, todos estão a recuperar nas suas residências.