Campo Maior com Centro de Recolha de Animais de Companhia

animaisAs obras de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, em Campo Maior, foram visitadas recentemente pelo presidente do Município, João Muacho, vereador Luís Rosinha e chefe da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro.

Esta infraestrutura tem como objetivo “diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial de cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável”, segundo a autarquia campomaiorense.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Campo Maior vai localizar-se junto ao Armazém Municipal e contar com dois espaços diferentes: uma área de apoio ao centro e outra de alojamento dos animais. Além disso, o espaço terá ainda um gabinete veterinário, equipado com tudo o necessário para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.

Esta obra tem um custo de 180 mil euros, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais, através de contrato programa, num valor máximo de 50 mil euros e surge na sequência de uma candidatura do Município ao Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia.