Fronteira cancela os eventos no concelho até 30 de setembro

concertosO cancelamento dos festivais de ranchos folclóricos, das festas da juventude e das festas populares de verão no concelho de Fronteira referentes ao ano de 2020 foi determinado pelo presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva.

O autarca considera “que a eventual realização desses eventos implica a tomada de uma decisão definitiva e imediata, devido à necessidade de assunção ou manutenção de compromissos, independentemente da evolução subsequente da pandemia”, que “todos os eventos levados a cabo tradicionalmente neste período até ‪30 de setembro são gratuitos e de entrada livre” e que “esses eventos são destinados a toda a população, mas também a atrair visitantes, não sendo por isso compatíveis com lotações limitadas e lugares marcados”.

Para o presidente do Município de Fronteira, “a realização de eventos desta natureza seria uma afronta a todas as recomendações das autoridades de saúde”. Assim, Rogério Silva reconhece que lhe “cabe a responsabilidade” de decidir e determinou o cancelamento dos eventos referidos.