Os Tapetes de Arraiolos são “um dos 140 Finalistas Regionais às 7 Maravilhas da Cultura Popular

7 maravilhas 2021arraiolosDe forma a valorizar  o papel que a vivência e reconhecimento do património cultural imaterial desempenha a nível local e nacional, ao mesmo tempo que se propicia um espaço privilegiado de diálogo, conhecimento e compreensão mútuos entre diferentes tradições, este ano o concurso as 7 maravilhas são dedicadas à cultura.

Os Tapetes de Arraiolos são “um dos 140 Finalistas Regionais às 7 Maravilhas da Cultura Popular, num total de 7 Patrimónios por distrito ou região autónoma.”

No próximo dia 21 de junho serão indicados os números de telefone atribuídos a cada património candidato num programa que será igualmente transmitido em direto pela RTP1. Esta é mais uma forma que a Câmara Municipal de Arraiolos, tem de promover a candidatura do Tapete de Arraiolos, uma das mais importantes expressões artesanais, artísticas e imateriais do nosso país.

Desde 2007 que as 7 Maravilhas divulgam e comunicam os valores positivos de uma Identidade Nacional forte – causas nacionais reconhecidas.

Este ano o concurso é dedicado à cultura.