Município de Reguengos de Monsaraz sensibiliza e apoia setor do turismo para obter certificação “Clean & Safe”

Centro Oleiro de S. Pedro do Corval (5)A Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de São Pedro do Corval e os postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz já estão certificados com o selo “Clean & Safe”. Os monumentos e os museus da responsabilidade do Município de Reguengos de Monsaraz também vão ter este selo atribuído pelo Turismo de Portugal, que atesta o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus SARS-CoV-2.

A autarquia pretende que Reguengos de Monsaraz seja um concelho “Clean & Safe”, pois trata-se de uma certificação importante na escolha de um destino pelos turistas. Há empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de viagens que já estão certificadas e a funcionar, enquanto as que ainda estão encerradas vão tratar do processo nas próximas semanas com o retomar da atividade.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento e os Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz estão a contactar os agentes económicos do sector do turismo para os sensibilizar para a importância da obtenção do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, assim como a certificação de compromisso como “Destino Seguro e Sustentável” da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

 

O Selo “Clean & Safe” é gratuito, válido por um ano e atesta que as empresas assumiram uma declaração de compromisso que garante que implementaram um protocolo interno que assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.