Empresa entrega cabazes biológicos em Alandroal

TerramayTerramay é o nome do projeto que surgiu em Alandroal, no ano de 2018, pelas mãos de Thomas Sterchi e a família De Brito.

A ideia foi criar uma quinta auto-sustentável com um retiro regenerativo para proporcionar uma experiência hospitaleira, voltando a conectar as pessoas à natureza e a tradições perdidas há muito tempo.

David de Brito é diretor de agricultura na herdade e explicou-nos que “este projeto pretende ser totalmente sustentável, desde a parte energética até à parte da alimentação. É nosso objetivo construir um hotel de luxo que consiga ser totalmente sustentável”.

Nestes tempos de crise causada pela pandemia da Covid-19, e “tendo em conta que se trata de produtos perecíveis, a Terramay decidiu criar cabazes que não só permitem escoar os produtos, como também angariar verbas para continuar a produção e apoiar a Casa de Acolhimento Residencial para Crianças em Risco do Alandroal”, sublinhou o responsável.

O primeiro cabaz foi divulgado esta segunda-feira, dia 1 de junho, no Facebook Terramay, associado à iniciativa “Alandroal do campo para casa”, desenvolvida pela Câmara Municipal de Alandroal. A entrega “é feita na próxima sexta-feira”, de acordo com Diogo de Brito.

A “TerraMay” faz entrega de cabazes nos concelhos de Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Redondo e Reguengos de Monsaraz.