Novas regras nos transportes públicos de passageiros em Évora

CMEPaçosConcelhofotoA Câmara Municipal de Évora, na sequência da alteração às medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da Covid-19, procedeu à atualização das normas de funcionamento dos transportes públicos de passageiros.

As novas regras já entraram em funcionamento e foram já adotadas pela empresa Transportes Rodoviários de Évora (Trevo). O transporte urbano de passageiros em autocarros continua ser assegurado por este operador nas linhas normais, observando-se a obrigatoriedade de cumprimento das normas constantes do quadro abaixo. Nas viaturas, a lotação máxima é de dois terços da capacidade máxima, a validação dos títulos é obrigatória e os títulos de transporte não são vendidos a bordo, têm de ser comprados nos locais habituais.

As alterações agora introduzidas foram determinadas no âmbito da estratégia nacional de combate à pandemia Covid-19. Apesar destas medidas refletirem algum avanço no sentido do regresso gradual à normalidade, a câmara de Évora considera ser “importante não deixar de ter presente que o perigo ainda não passou”; por isso, “todos devemos manter-nos empenhados no cumprimento das indicações das entidades competentes”, considera a autarquia.