Município de Nisa cria novo espaço de lazer em Alpalhão

AlpalhãoAlpalhão, no concelho de Nisa, tem um novo espaço de lazer de bem-estar ao ar livre, que valoriza não só o património, como também dignifica uma das mais movimentadas artérias da vila.

Na noite da passada sexta-feira dia 22, na presença da presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade, e do padre Constantino, em representação da Paróquia, na impossibilidade de existir um ato inaugural, foram ligadas as luminárias que abrilhantam ainda mais o requalificado Largo do Calvário, em Alpalhão. O efeito cénico realça a Capela do Calvário, o cruzeiro de coluna sextavada e classificado como Imóvel de Interesse Público. O momento contou com breves e simbólicas palavras presidente Idalina Trindade aos populares presentes e uma oração de bênção proferida pelo padre Constantino.

Esta primeira fase da valorização patrimonial e arranjo paisagístico do Largo do Calvário em Alpalhão teve um custo de cerca de 200 mil euros e surge na sequência da requalificação do Largo do Cruzeiro, ali defronte, formando ambos um postal de visita de Alpalhão e que há muito clamava por uma intervenção cuidada e agradável que hoje se consegue constatar.

Numa segunda fase, será requalificado o restante Largo do Calvário estando previstos mais espaços ajardinados, de lazer e desportivos, contribuindo desta forma para valorizar aquela que por si só já é uma “Terra de Valor”.