Município de Viana reabre castelo

castelo vianaO Município de Viana do Alentejo procedeu à reabertura dos Postos de Turismo de Alcáçovas (Paço dos Henriques) e Castelo de Viana do Alentejo, no passado dia dia 18 de maio, face ao levantamento das restrições impostas pelo Estado de Emergência.

De modo a assegurar o funcionamento dos serviços, o Município implementou um conjunto de medidas de segurança para proteção de colaboradores e turistas, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como a utilização de máscaras, a desinfeção das mãos com álcool gel, o distanciamento físico e um número restrito de pessoas nos diversos espaços.

Os Postos de Turismo vão estar abertos ao público entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00, sendo que o Paço dos Henriques, a partir de 25 de maio funcionará de terça a domingo. O horário poderá ser reajustado se assim se justificar, dado as contingências da pandemia COVID’19.

Recorde-se que o dia 18 de maio foi Dia Internacional dos Museus, tendo sido determinado para assinalar a data, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo abriu ao público o Castelo da Vila.