A União de Freguesia da Vila, Bispo e Silveiras, cria bolsa de voluntariado

voluntariadoA União de Freguesia da Vila, Bispo e Silveiras, pretende criar a bolsa de voluntariado, com o intuito de promover uma cidadania ativa e solidária dos seus fregueses, ajudando as instituições e pessoas a ligarem-se por um bem comum, fomentando o exercício da Cidadania e da Responsabilidade Social.

Consciente que o voluntário tem um papel decisivo no reforço da coesão social, aproximando as pessoas em torno de causas comuns, solidárias e integradoras das mesmas na comunidade, esta Junta de Freguesia assumiu assim um papel importante de ligação entre os voluntários e as instituições que se encontram preparadas para receber voluntários, na área geográfica da nossa freguesia.

Voluntários: O candidato a voluntário faz a sua inscrição através do link aqui posteriormente será contactado para comparecerem numa entrevista nas entidades/instituições de acolhimento, resultando assim num encaminhamento prático e eficaz.

Entidades: mediante a inscrição na Bolsa do Voluntariado através do link aqui como entidade interessada em receber voluntários.

O papel da junta de freguesia é encaminhar os voluntários para as entidades e ter a inscrição de quais são as entidades interessadas em receber voluntários.

Ficha de inscrição para voluntários AQUI.
Ficha de inscrição para entidades AQUI.