Oficina Domiciliária de Mora em funcionamento

oficina domiciliariaA Oficina Domiciliária, serviço disponibilizado gratuitamente pela Câmara Municipal de Mora a todos os reformados do concelho, já retomou o seu funcionamento.

“Após o período de tempo em que o país esteve em Estado de Emergência e apesar de neste momento estar decretado o Estado de Calamidade devido ao Covid-19, os serviços começam lentamente a voltar à normalidade, com a adopção das devidas medidas de segurança recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde”, considera a Câmara Municipal.

Assim, a Oficina Domiciliária é um dos que retomam actividade, tendo em conta “a sua importância enquanto projecto social que apoia os reformados do concelho de Mora nas pequenas reparações domésticas que vão necessitando nas suas habitações”, defende a autarquia.

A Câmara Municipal de Mora informa que a Oficina Domiciliária funciona como até aqui: o serviço deve ser solicitado nas Juntas de Freguesia, que reencaminham o pedido para a Câmara Municipal. Os custos a cargo do requerente do serviço são apenas os do material necessário para a respectiva reparação, ficando os restantes a cargo da Câmara Municipal.

Devido à Covid-19, “devem ser respeitadas todas as medidas de segurança, nomeadamente a utilização de máscara por parte quer do requerente, quer do funcionário da autarquia que efectua o trabalho”, adverte a Câmara Municipal.

A Oficina Domiciliária, desde 2007, integra uma rede de projectos implementados pela Câmara Municipal de Mora, que prestam apoio social à população do concelho. Em 2019, a Oficina Domiciliária efectuou cerca de 150 intervenções