Mercado Municipal de Borba reabre aos domingos

mercado borbaO Mercado Municipal de Borba vai reabrir, aos domingos, entre as 6 e as 12 horas, com o funcionamento de “algumas bancas”.

O município refere que tem o intuito de assegurar a dinâmica local e acautelar o escoamento dos produtos hortícolas e agro-alimentares dos pequenos produtores locais; por isso, as bancas voltarão a funcionar.

No entanto, são apresentadas algumas condições a cumprir de forma a “conter a transmissão do vírus”, entre elas a restrição a bancas de bens essenciais, o número limitado de pessoas dentro do espaço e a utilização de máscaras de proteção.

Apenas é acessível ao público, para o efeito das áreas de uso coletivo ou circulação, o primeiro piso do Mercado Municipal de Borba e devem ser respeitadas as regras e orientações da Direção-Geral de Saúde relativas a distâncias de segurança, higiene e proteção individual;

As bancas apenas pedrão ser destinadas à comercialização de bens considerados essenciais: produtos hortícolas e frutícolas, pão, doçaria, queijos, enchidos e outros produtos alimentares, plantas, flores, animais de capoeira, ovos, frutos secos e ervas alimentares.

A utilização das bancas é restrita aos produtores e vendedores do concelho de Borba e concelhos limítrofes. Não é permitida a permanência, no interior do recinto, a mais de 17 utentes, em simultâneo.