Efeitos negativos da Pandemia COVID 19 na atividade económica de Évora

empresas evoraOs efeitos negativos da Pandemia COVID 19 na atividade económica têm vindo a ser acompanhados pela Câmara Municipal de Évora com especial atenção. A suspensão forçada da atividade em diversos setores da economia, em consequência das medidas de contenção adotadas, tem trazido fortes dificuldades financeiras a muitas empresas, colocando inclusivamente algumas delas em risco de sobrevivência.

Atenta à situação de extrema dificuldade que afeta um grande número de empresas, nomeadamente as que operam na área do Concelho de Évora, a Câmara Municipal decidiu implementar as medidas de apoio possíveis que, no âmbito das suas competências, possam vir a atenuar algumas das dificuldades.

Neste quadro, durante o tempo que durar a atual crise pandémica, não serão cobradas as taxas correspondentes à ocupação de espaço público, não serão cobrados juros pelo atraso no pagamento de água, nem executados cortes ao abastecimento em consequência da falta de liquidação de faturas, será feita a conversão em crédito das importâncias já cobradas a empresas cuja atividade foi forçada a cessar em consequência das medidas de combate ao COVID-19.

Eventuais esclarecimentos relacionados com a execução prática deste conjunto de medidas deverão ser solicitados aos Serviços Municipais, preferencialmente on-line, ou através de e-mail ou telefone. Poderá aceder aos contactos na página oficial do Município em http://www.cm-evora.pt/pt/municipio/contatos.