Borba vai ter Casa Social de Acolhimento Temporário

Paços do Concelho BORBAO Município de Borba iniciou a reabilitação de um edifício devoluto, situado na Rua de São Sebastião nº 6, tendo em vista a criação de uma Casa Social de Acolhimento Temporário. Esta intervenção enquadra-se nos Planos de Ação Integrados para as Comunidades Desfavorecidas, com o objetivo de promover a inclusão social em territórios desfavorecidos, através de ações de regeneração física, económica e social.

Esta Casa de Acolhimento Temporário foi pensada para atuar numa faixa populacional específica, com problemáticas sociais adjacentes e situações criticas, que necessita de intervenção urgente. A instalação deste equipamento de utilização coletiva vai servir de apoio às famílias com necessidades de realojamento por períodos não superiores a quatro meses.

Uma das particularidades desta edificação é a sua localização: situada no centro da cidade, fica próxima de superfícies comerciais, bancárias, de restauração, da Câmara Municipal e do Posto Territorial da GNR. Esta proximidade potencia o trabalho de inclusão e desenvolvimento social com estas famílias, a ser desenvolvido pelo Serviço de Ação Social do Município de Borba, e permite a intervenção imediata e concertada em situações urgentes.