Regressa o estacionamento pago em Évora

estacionamentoEm Évora, a emissão de selos de residente já começou esta semana e, a partir de dia 18, segunda-feira, é retomada a fiscalização do estacionamento automóvel no centro histórico da cidade. O município eborense disponibiliza app para pagamento do estacionamento na via pública através de smartphone.

Com o País a regressar à atividade e o aumento da circulação de veículos, vai ser retomada a fiscalização do estacionamento tarifado no centro histórico de Évora. As questões relacionadas com a emissão de selos de residente já podem ser tratadas na Divisão de Ambiente e Mobilidade, na Rua da República (antiga Rodoviária).

Com o regresso da fiscalização do estacionamento tarifado, o Município disponibiliza a app iParque, uma plataforma que facilita o pagamento do estacionamento na via pública através do smartphone. Esta aplicação permite que qualquer condutor, a partir do seu smartphone possa, evitando o manuseamento de dinheiro e com a maior comodidade possível, pagar o montante relativo ao estacionamento da sua viatura por um determinado período de tempo, sem se deslocar ao parquímetro. A aplicação de pagamento de estacionamento pode ser descarregada gratuitamente para dispositivos móveis iPhone/iPad ou com sistema Android.

A Câmara Municipal de Évora tinha decidido, a 20 de março, suspender a fiscalização do estacionamento tarifado.