José Manuel Ribeiro: “importante para futuro o que acontecer na I Liga”

Jose manuel ribeiroPara o que falta jogar da época desportiva 2019/2020, no que diz respeito ao futebol,  a Direção Geral de Saúde já emitiu o seu parecer técnico, onde, entre outros aspetos, solicita aos clubes e atletas que assumam a responsabilidade do risco de infeção por covide 19, bem como as consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública.

Este compromisso é subscrito sob forma de um Código de Conduta e José Manuel Ribeiro, diretor do jornal O JOGO, “considera que há alguns aspetos destas diretrizes que ainda têm que ser esclarecidas pelas entidades responsáveis”.

Quanto aos clubes locais, José Manuel Ribeiro garante que “a pandemia de Covid-19 é muito mais grave que o que parece. Em causa está, não só a conclusão de uma época, mas também os escalões de formação dos clubes”.

Os jogadores da I Liga vão efetuar dois testes da covid-19 num período de 48 horas antes de cada jogo e têm que se manter em recolhimento domiciliário, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de acordo com o parecer técnico da Direção Geral de Saúde (DGS) para o regresso do futebol do primeiro escalão em plena pandemia da covid-19.