Centro de saúde de Montemor-o-Novo, já está a preparar a retoma dos serviços

Fátima BreiaDepois do governo ter declarado o desconfinamento à pandemia da COVID-19, o centro de saúde de Montemor-o-Novo, já está a preparar a retoma dos serviços. No entanto Fátima Breia, médica e diretora da Unidade de Saúde Famíliar, Foral, do centro de saúde de Montemor-o-Novo, adianta à RNA, “que nada vai ser como antes, não podem existir salas de espera cheias de utentes, e por isso vão continuar a dar prioridade à consulta por telefone”.

“Vão haver algumas alterações, no que diz respeito à saúde materna, vão passar a ser feitas três consultas, o planeamento familiar vai manter a mesma forma de funcionamento, relativamente às consultas de saúde infantil, vai haver uma alteração”

Segundo a diretora da Unidade de Saúde Famíliar, Foral, do centro de saúde de Montemor, “a maior parte dos pedidos de consulta, são feitos por utentes que até já têm medicação em casa, sabem o que tomar e quando se trata de dores têm de fazer repouso”.

Centro de saúde está a preparar a retoma dos serviços, depois de ter sido declarado o desconfinamento. Fátima Breia, médica e diretora da Unidade de Saúde Famíliar, Foral, do centro de saúde de Montemor-o-Novo, alerta para que os utentes continuem a contatar os serviços via telefone para que não encham as salas de espera.