Contadores de água que se encontrem no exterior passam a ser lidos por funcionário da autarquia montemorense

ÁguaNo quadro das medidas adotadas para o combate à pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a aplicar um conjunto de medidas de desconfinamento. Como tal, os trabalhadores já retomaram parte das suas tarefas enquanto leitores de consumos de água. Assim, todos os contadores de água acessíveis do espaço público, serão lidos pelos referidos trabalhadores, no entanto estes não farão quaisquer cobranças de consumos de água, nem terão acesso ao interior das habitações ou espaços comuns das mesmas.

Caso o seu contador de água se encontre dentro da habitação ou espaço comum deve continuar a  proceder à comunicação da leitura, através de contacto com os serviços municipais, que pode ter lugar todos os dias  úteis até ao dia 30 de cada mês para o endereço eletrónico aguas@cm-montemornovo.pt, ou nos dias úteis através de contacto telefónico 266 898 100, indicando o número de consumidor a que a mesma diz respeito e o valor da contagem.

Em relação às modalidades de pagamento, caso não tenha o pagamento por débito direto pode optar por pagar através da referência multibanco, mantendo-se ativas as referencias desde fevereiro do corrente ano. Pode efetuar o pagamento também por transferência bancária para o NIB 0035 0504 00000138431 96, remetendo-nos posteriormente o comprovativo para o e-mail: aguas@cm-montemornovo.pt, com a indicação do nº da fatura, a que se reporta e nome do titular do contrato.

Se tem faturas em atraso irá ainda receber oficio com indicação de referência multibanco válida para o seu pagamento.

O pagamento da faturação emitida é alargado para um prazo até 90 dias após a data limite de pagamento, sem aplicação de juros de mora, válido já nas faturas emitidas e nas faturas a emitir até 31 de Agosto de 2020.