Conselho Local de Ação Social de Viana do Alentejo reúne esforços no sentido de dar as respostas adequadas ao combate à Pandemia COVID-19

açao social vianaO Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social (CLAS) mantém um papel ativo face à Pandemia causada pelo coronavírus COVID-19. O Município tem canalizado grande parte dos seus esforços no sentido de dar as respostas adequadas ao combate à Pandemia, em estreita colaboração com todas as diversas entidades locais, regionais e nacionais.

De acordo com informação da Associação Terra Mãe, em termos de entrega de alimentos, registou-se um acréscimo de mais 15% de beneficiários apoiados e há a possibilidade de apoiar mais 50% do número de famílias que estão a ser apoiadas atualmente.

Há atualmente uma simplificação técnica de alguns procedimentos da Segurança Social para agilizar e tornar os processos mais céleres no sentido de dar resposta às solicitações.

O Município e as diversas entidades do Núcleo Executivo fazem um apelo à população para adotar comportamentos de prevenção, de acordo com as diretrizes das entidades competentes.