Projeto “Caixas Solidárias” chegou a Montemor-o-Novo

caixa_solidariaNeste período de pandemia da COVID-19, muitas são as famílias que se encontram em lay-off ou desempregadas e viram os seus rendimentos a baixar drasticamente. Na sequência deste problema, surgiu o projeto “Caixas Solidárias”, o objetivo é que quem tenha possibilidades, coloque bens alimentares dentro da caixa, para que quem precise possa tirar.

Depois de verem a apresentação deste projeto na televisão, três montemorenses, tiveram a iniciativa de colocarem também uma caixa solidária em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, como adiantou à RNA, Luís Laranjeira um dos responsáveis por esta iniciativa solidária.

A iniciativa promove a troca de alimentos entre vizinhos. Quem pode coloca alimentos, que necessita vai tirar. Luís Laranjeira, adianta que “neste momento os alimentos já começam a ser poucos para a procura”.

Luís Laranjeira apela à solidariedade de todos, principalmente daqueles que podem deixar nem que  seja apenas um produto, para que a caixa se mantenha a ajudar quem precisa.

Numa altura em que o mundo luta contra a pandemia da Covid-19 e a crise económica se alastra, um grupo de montemorenses, aderiu ao projeto “Caixas Solidárias”, para ajudar os mais carenciados do concelho, mas para que as caixas possam continuar a ajudar, pede-se a quem puder contribuir que coloque alimentos de preferência enlatados, massas, arroz, produtos que não corram o risco de se estragar, dentro das caixas. Uma delas está em Frente aos Bombeiros Locais.