Monte Selvagem já tem trabalhadores em lay-off

monte selvagemDevido ao surto de COVID-19, a reserva  animal Monte Selvagem, que se situa em Lavre no Concelho de Montemor-o-Novo, está encerrado ao público, desde o dia 13 de março, ainda antes de ter sido decretado o estado de emergência pelo governo.  A gerência desta reserva animal,  tomou essa decisão “para precaver a possível propagação do vírus e garantir assim a segurança de todos”. Ana Paula Santos, Sócia Gerente do Monte Selvagem, adiantou à RNA, “que estão a perder todos os lucros, por este, ser o período do ano que mais faturavam, e que vai ser difícil a recuperação de capital”.

Neste momento existem funcionários do parque em lay-off. Quanto aos animais Ana Paula Santos adianta “que estão bem e espera poder abrir o mais breve possível, com um número de visitantes reduzido e mantendo todas as precauções de higiene e segurança”.

O Monte Selvagem tem a sua produção própria de alimentos, o que permite que os animais não estejam em risco, e também  tem recebido apoio de algumas superfícies comerciais da região. O mais preocupante são postos de trabalho, uma vez que o que paga os salários é a bilheteira.

Reserva  animal Monte Selvagem, que se situa em Lavre no Concelho de Montemor-o-Novo, está encerrada ao público desde o dia 13 de março, segundo a gerência, os animais estão bem, a maior preocupação são mesmo o manter dos postos de trabalho, existindo já alguns funcionários em regime de lay-off.