Menos sete infetados por Covid-19 no Alentejo

testes coronavirusO número de pessoas infetadas por Covid-19, no Alentejo, desceu esta quinta-feira, 30 de abril, de 214 para 207, de acordo com o boletim epidemiológico emitido hoje, pela Direção-Geral da Saúde. São, portanto, menos sete (-3,3%) as pessoas infetadas na região.

O Alentejo mantém uma única vítima mortal provocada pelo novo coronavírus.

De ontem para hoje, de acordo com os dados da DGS, o concelho alentejano que mais variou foi Moura, com mais oito casos, passou de 46 para 54. Aumentos também em Elvas (de quatro para cinco), Portel (de três para seis), Beja (de nove para dez) e Almodôvar (de três para oito). Évora (19 casos), Serpa (18) e Santiago do Cacém (14) têm valores altos que se mantêm.

Segundo a DGS, o Alentejo regista 175 casos de pessoas infetadas em 16 concelhos: 54 em Moura, 19 em Évora, 18 em Serpa, 14 em Santiago do Cacém, dez em Beja, oito em Almodôvar, sete em Montemor-o-Novo, sete em Grândola, seis em Vendas Novas, seis em Portel, cinco em Elvas, cinco em Portalegre, cinco em Reguengos de Monsaraz, quatro em Alcácer do Sal, quatro em Odemira e três em Cuba. Além destes 175 casos, para o total de 207 contabilizados pela DGS, há ainda mais 32 infetados em concelhos com um ou dois infetados, que a DGS contabiliza nos totais da região e do país, mas não divulga “por motivos de confidencialidade”.

Na última semana, no Alentejo, as percentagens diárias de variação do número de infetados têm sido as seguintes: quinta 23 de abril +2,8%; sexta-feira 24 de abril +1,1%; sábado 25 de abril +1,1%; domingo 26 de abril +1,1%; segunda-feira 27 de abril +1,1%; terça 28 de abril +6,3%; quarta-feira 29 de abril +6,5%; e quinta 30 de abril -3,3%.

A Rádio Nova Antena aconselha a lavar as mãos muitas vezes, manter uma distância mínima de dois metros com outras pessoas, ficar em casa e não abandonar o concelho de residência no fim-de-semana alargado de 1, 2 e 3 de maio (de sexta-feira a domingo). Pela sua saúde, pela saúde de todos!