CIMAC entrega equipamento aos 14 municípios e às IPSS

LogoCIMACA Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) entregou, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adquiridos em conjunto com os municípios do Alentejo Central, destinados não só aos próprios municípios, como também às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de cada concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que é igualmente vice-presidente da CIMAC, destacou “o impacto que a utilização deste material terá no combate à proliferação da pandemia da Covid-19”.

Do material já entregue constam 4500 toucas de uso único, 600 óculos de proteção, quatro mil batas, 45 mil máscaras cirúrgicas, 15 mil respiradores FFP2, três mil proteções de calçado e 50 máscaras com viseira integrada.

Está prevista ainda a chegada de mais material, designadamente luvas de uso único não esterilizadas, luvas de uso único esterilizadas, aventais descartáveis, termómetros infravermelhos para medição de temperatura corporal e aparelhos medidores de tensão arterial.

Entre os 14 municípios do Alentejo Central e alguns particulares, foi reunido um apoio de cerca de 300 mil euros destinado à aquisição de seis ventiladores para o Hospital do Espírito Santo de Évora e EPI.