Bancos e Bolsas de Voluntariado estão a ser criados por vários municípios do Alto Alentejo

voluntariosBancos e Bolsas de Voluntariado estão a ser criados por vários municípios do Alto Alentejo, atendendo à pandemia de Covid-19 e à Declaração do Estado de Emergência.

Esta é uma forma de colmatar a necessidade de recursos humanos em situações onde seja necessário dar uma resposta de apoio social.

A câmara de Montemor-o-Novo em conjunto com as juntas de freguesia do concelho, formaram também um grupo de voluntariado, com o objetivo de fazerem chegar bens de primeira necessidade a idosos e pessoas pertencentes a grupos de risco, conforme adiantou à RNA, Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor.

Em Elvas, revela o presidente da Câmara, Nuno Mocinha, a autarquia socorreu-se do apoio de algumas instituições para criar esta bolsa de voluntários, tendo convidado ainda os trabalhadores do município a colaborar.

 

Em Estremoz este projeto já existia mas encontrava-se suspenso. Com esta situação de pandemia, o municipio decidiu reativar o banco de voluntariado que conta já com dezenas de inscrições, de acordo com o presidente da câmara Francisco Ramos