Já decorre desde segunda-feira a chamada nova telescola

telescolaJá decorre desde segunda-feira, a chamada nova telescola, com conteúdos programáticos para o ensino básico, como uma forma de complemento ao ensino à distância, instaurado neste terceiro e último período letivo.

A transmissão desta programação dedicada ao público escolar acontece na RTP Memória, ocupando a grelha das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Os conteúdos pedagógicos estão organizados por módulos de dois anos letivos, à exceção do 9º.

Segundo Idalina Bento, diretora do Agrupamento de escolas de Montemor-o-Novo, “o ensino à distância está a correr de forma positiva, quanto à telescola também está a correr dentro da normalidade. Os horários são dados a conhecer através de uma grelha que se pode consultar no site do agrupamento”.

“O objetivo é consolidar as matérias, que são trabalhadas com os professores, na modalidade de ensino à distância e para dar a possibilidade aos alunos que não têm acesso a equipamentos informáticos de acompanhar as matérias”.

Para o ensino básico esta modalidade de ensino vai prolongar-se até ao final do ano letivo, quanto aos alunos de 10º e 11º ano regressam às aulas presenciais dia 2 de maio, sempre mantendo as recomendações da DGS.