“Onde Vive Blimundo” para ouvir às 9.30 horas na Rádio Nova Antena

Conmto BILEEsta semana às 9.30 horas é transmitido, diariamente, um programa dedicado às crianças, intitulado de Transmissão- Teatro do Imaginário, com o apoio da DGArtes e da Câmara Municipal de Elvas.

Hoje às 9.30 horas, na Rádio Nova Antena é transmitida a história “Onde Vive Blimundo”. Trata-se de uma exploração dramatúrgica do conto infantil da tradição oral de Cabo Verde, que contempla a altura e o comprimento de uma pergunta, a largueza de um lugar onde viva Blimundo, desaparecido há muito tempo, e a pintura de um crepúsculo onde caibam borboletas.

Transmissão- Teatro do Imaginários é uma forma de resistência em jeito de celebração do Teatro Radiofónico. É, também, uma resposta à bidimensionalidade do capitalismo e à supremacia visual, preferindo a escuta, o corpo, o diálogo – acreditando que ‘ouvir’ amplia o corpo e descobre poros por toda a pele. Sobretudo, é uma pergunta. Sabemos escutar de olhos abertos? É o repto que a associação lança para desligar o computador e ouvir o mundo falar de dentro da nossa imaginação – essa grande paisagem que nenhum recolhimento impede.