Município de Vendas Novas entrega quase seis mil equipamentos

ProteçãoVendasNovasO Município de Vendas Novas procedeu à entrega da segunda encomenda de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), nomeadamente máscaras cirúrgicas descartáveis, toucas de uso único, óculos de proteção, batas, respiradores FFP2, proteções de calçado e máscaras com viseira integrada, num total de 5848 unidades.

A distribuição foi feita pela GNR, posto de trânsito, centro de saúde, bombeiros voluntários, estruturas residenciais para pessoas idosas (Santa Casa da Misericórdia, Lar Nossa Senhora da Saúde, Raízes do Tempo, Domus Sénior, Quinta do Mestre e Hospedaria São José) e privados com apoio domiciliário, nomeadamente a Associação 25 de Abril, AICVN e a Desfrute em Casa. O município ficou ainda com uma reserva estratégica para distribuição aos funcionários e fazer face a uma eventual necessidade de reforço de materiais.

A 8 de abril, o município já tinha igualmente distribuído cerca de 2.800 máscaras cirúrgicas por algumas destas entidades.

Estes equipamentos foram adquiridos em conjunto pelos 14 municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, sendo que ainda está prevista a chegada de luvas de uso único não esterilizadas, luvas de uso único esterilizadas, aventais descartáveis, termómetros infravermelhos temperatura corporal e aparelhos medidores de tensão arterial.