IPDJ tem a campanha “Ser Ativo em Casa”

serativo ipdjCom o mote #SERATIVOEMCASA, o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) lançou recentemente o seu novo portal em www.ipdj.gov.pt .

Face à situação atual de distanciamento social, muitas famílias estão confinadas ao espaço das suas casas. Neste contexto, promotor de uma redução dos níveis de atividade física e potenciador de comportamentos sedentários, é fundamental promover um conjunto de ações que potenciem a prática de atividade física em casa.

Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do IPDJ, refere que “aproveitando que os jovens estão em casa, lançámos vários vídeos para que os jovens mantenham a atividade física em casa. Nós disponibilizamos esses vídeos através da internet, nas nossas redes sociais e no nosso portal, e os jovens podem usufruir daquilo que é ser ativo em casa”.

É este o objetivo da campanha #SERATIVOEMCASA, do IPDJ, lema geral que enquadra uma série de vídeos e outros conteúdos para estimular as famílias, no seu todo, a manterem-se ativas neste período de recolhimento social.