Forças de segurança e bombeiros prioritários nos testes à Covid-19

img_1280x720$2019_12_29_16_28_14_913054As forças e serviços de segurança, tal como os bombeiros, são agora prioritários nos testes à Covid-19, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna.

“Vamos ter uma linha prioritária para as forças e serviços de segurança e também para bombeiros. Aos poucos estamos a consolidar e estruturar este sistema porque têm de ter um trabalho diferenciado nesta questão dos testes e por cada elemento suspeito há uma série de elementos que acabam por ficar também em isolamento e impossibilitados de cumprir a sua ação”, disse ontem Patrícia Gaspar aos jornalistas, no final de uma visita à estrutura de apoio local de Aveiras de Cima, no concelho da Azambuja.

A secretária de Estado da Administração Interna lembrou o “papel fundamental” dos elementos das forças e serviços de segurança e dos bombeiros, na manutenção da ordem e “na garantia de que tudo corra da melhor forma possível”, pelo que há necessidade de garantir que os testes a estes profissionais são feitos “com a máxima rapidez”.

De recordar que as estruturas que representam os elementos das forças de segurança, na quarta-feira, consideraram irresponsável que os polícias não façam parte do grupo prioritário nos testes de Covid-19, pelo que há serviços na PSP e GNR que podem encerrar.