Câmara aprova voto a trabalhadores municipais de Montemor

_DSC0390A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, na reunião do seu executivo de 8 de abril, aprovou, por unanimidade, um “voto de reconhecimento” aos trabalhadores do município montemorense.

Na situação levantada pela pandemia da Covid-19, o executivo camarário considera que “os trabalhadores municipais são imprescindíveis, pelo que a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tomou medidas preventivas com vista à contenção da Covid-19 e a salvaguardar a saúde dos trabalhadores, reorganizando temporariamente os serviços, garantindo equipamento de proteção e desinfeção, promovendo ações de sensibilização para o respeito e cumprimento do protocolo de etiqueta respiratória e proteção sanitária, disponibilizando informação atualizada e de reforço dos comportamentos a adotar durante este período”.

Para a câmara municipal “são os trabalhadores do Município que asseguram, num contexto de extraordinária exigência, as tarefas fundamentais à manutenção da vida coletiva. A estas tarefas dedicam o seu profissionalismo, a abnegação e o profundo sentido de serviço público no desempenho das suas funções nas mais diferentes áreas”.

Assim, a câmara municipal deliberou “atribuir um voto de reconhecimento aos trabalhadores do município que contribuem para que o concelho continue a preservar as condições de manutenção da vida coletiva tal como todos as conhecemos e que, no atual momento, se revestem de uma importância ainda maior”.