COVID-19: APORMOR continua a trabalhar com todas as medidas de segurança

Eng. Joaquim Capoulas - APORMORA Direção Geral de Saúde, emitiu várias medidas de contingência  a todos os setores, no âmbito da pandemia da COVID-19, e os setores agrícolas e de pecuária não foram exceção. No que diz      respeito à APORMOR – Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo, Joaquim Capoulas, Presidente da direção desta associação, disse à Rádio Nova Antena “que o início desta pandemia teve um grande impacto de forma negativa, com o fecho dos restaurantes, porque não havia escoamento de produtos. Nas primeiras semanas houve uma grande oscilação , nos preços, devido também à afluência de gente aos supermercados, neste momento parece que voltou a normalidade.”

Joaquim Capoulas, acredita “que tudo o que está a acontecer, traga algum efeito positivo, nomeadamente que as pessoas no mundo urbano venham a dar mais valor ao mundo rural”.

Os leilões de gado continuam a ter lugar à 3ª feira de manhã, com todas as medidas de segurança, só entram os compradores, mantendo uma distância de dois metros entre eles, o último leilão correu muito bem segundo Joaquim Capoulas.